Segundo o coronel Arruda, responsável pela Campanha do Quilo do Lar Redenção (creche que ampara algo em torno de cem crianças), a campanha do quilo tem por objetivo, em ordem decrescente de importância:
a) Servir de apoio ao trabalho de aperfeiçoamento moral e espiritual. Essa ação ocorre por meio de oportunidades de combate ao egoísmo e ao orgulho. Na campanha do quilo, podemos exercitar o perdão, se observarmos os Dez Mandamentos da Campanha do Quilo e as Normas; afinal esses preceitos nos ensinam que devemos sempre manter a calma, o pensamento em Jesus e quando formos ofendidos, elevar no mesmo instante o pensamento a Deus em favor do ofensor. Segundo o Coronel, há um efeito colateral positivo nessa ação: com o combate ao orgulho e ao egoísmo, retira-se as bases de obsessões, ou seja a campanha colabora decisivamente para libertarmo-nos das influências dos espíritos quando essas influências forem negativas.
b) Divulgar a mensagem do Espiritismo Cristão por intermédio de distribuição de mensagens e dos bons exemplos;
c) Colaborar de maneira constante e sistemática com as casas de caridade, como creches, asilos e outras iniciativas de ajuda aos necessitados do pão material.
Podemos concluir que, de acordo com os conceitos desse trabalhador da Doutrina Espírita, os objetivos da Campanha do Quilo são predominantemente espirituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário