segunda-feira, 12 de maio de 2014

Evangelho no Lar


Os trabalhadores da campanha do quilo são chamados a realizar outras tarefas beneméritas: visitas a enfermos, a presidiários, a famílias carentes, etc.

Dentre as tarefas que somos levados a realizar quase que com obrigatoriedade temos o culto evangélico no lar. Índispensável estabelecer pelo menos um dia em que a família esteja disponível para reunir-se em horário pré determinado. Por exemplo: Sábados das 20 às 20h30. Ou outro dia e horário. Nossa sugestão – 30 minutos, assim distribuídos:

Dois minutos – prece inicial
13 minutos – leitura e comntário de uma página psicografada por Francisco Cândido Xavier – uma mensagem de Emmanuel, de André Luiz ou de Meimei, Maria Dolores...
13 minutos para leitura e comentário de uma mensagem de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
2 minutos – prece final.

Uma atividade como esta embora singela tem efeitos muito importantes e salutares. Tende a agregar a família em um ambiente de Paz e compreensão. Incentiva o respeito e carinho entre os membros da família. Conduz-nos a refletir sobre as próprias ações e pensamentos sob a luz dos conceitos cristãos. Passa, com o tempo a fornecer boas energias para o trabalho socorrista dos bons espíritos.

Podemos colocar sobre a mesa um vasilhame com água que será fluidificada pelos amigos espirituais presentes. Após a reunião os participantes beberão dessa água. Trata-se de recurso calmante e terapêutico.

Os vizinhos, sem o saberem, também receberão os benefícios das energias salutares emitidas.

Após o evangelho, evitar ligar a televisão e conversações destrutivas. Procurar, cada um prosseguir em leituras edificantes. À noite, antes de recolher-se ao leito, cada um elevará novamente o pensamento aos céus rogando a assistência de Jesus para si, para a família e para toda a humanidade.

Podemos incentivar outras famílias à realização do evangelho no lar e eventualmente ir até suas residências implantar essa bendita tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário