sábado, 4 de abril de 2015

Campanha do Quilo um caminho para o Amor Cristão

A CAFELMA - Caravana da Fraternidade Espírita Leopoldo Machado encontra-se reunida na cidade de Carpina em Pernambuco. Espíritas de diversos estados do Nordeste estão participando. O encontro está ocorrendo até o próximo domingo, dia 05 de abril.

Ontem, 03 de abril de 2015, sob a responsabilidade da Fraternidade Espírita da Campanha do Quilo de Pernambuco foi apresentado Seminário abordando o tema "Campanha do Quilo um Caminho para o Amor Cristão".

Palestra inicial sob a responsabilidade de Isoláquio Mustafa marcou o início do encontro. Isoláquio enfocou diversos aspectos da Campanha do Quilo, entre os quais: A forma de amar cristã, disciplina da campanha do quilo, recursos morais da campanha úteis para o desenvolvimento de atividades espíritas, quais a desobsessão.

Seguiu-se debate com perguntas dos participantes.  Foram responsáveis por responder os questinonamentos: Antonio Alves, Luzinete Oliveira e Isoláquio Mustafa.

O cantor e compositor espírita Merlânio Maia executou várias peças musicais com sentido espirita cristão, dentre as quais o Hino à Campanha do Quilo, de autoria de José Teixeira de Araújo - espírita desencarnado que dedicou a vida à campanha do quilo e às senhoras idosas. Fundou e administrou por décadas a "Casa da Vovozinha" em João Pessoa.

Vejamos a letra do Hino à Campanha do Quilo:

Avante irmãos legionários
Sigamos a nossa missão
A mensagem do Cristo nos conclama
Alertando os novos cristãos.

Unidos seareiros avante
A Campanha engrandece a nossa luz
Seguindo os apelos do mestre
Marcharemos ao encontro de Jesus

Em prol da campanha do quilo
Sejamos obreiros do Bem
Levando os ensinos do Mestre
Ouvindo os apelos do Além

Na hora do toque sagrado
Já soa bem alto o clarim
Lutemos em favor do Próximo
Porque o Reino dos Céus nasce assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário