sexta-feira, 20 de março de 2020

Orientações para o período de expectativas de epidemia e de epidemia




De ordem da diretoria da Fraternidade, publicamos:

Recife-PE, 20 de março de 2020


Às
Instituições espíritas que realizam Campanha do Quilo de Pernambuco

Prezadas (os) irmãs (ãos)

Considerando as informações que têm sido transmitidas pela imprensa a respeito da expectativa de epidemia do Coronavírus, dos prováveis danos inclusive letais e de opiniões autorizadas de profissionais de saúde, passamos a recomendar o seguinte:

Conscientizarmo-nos da gravidade das expectativas, mantermo-nos atentos às orientações das autoridades de saúde, atendermos rigorosamente a orientação e determinações das autoridades do nosso município, do nosso Estado e do nosso país.

Considerando também que até o momento não temos previsão dos efeitos da epidemia e de quando teremos o seu combate efetivo, a solução imediata que indicamos é a abstenção dos trabalhos de Campanha do Quilo a partir de agora e durante todo o período das cautelas indicadas pelas autoridades.

Em relação ao atendimento aos necessitados, recomendamos adoção de medidas mitigadoras dos efeitos da falta da Campanha. Essas medidas contudo, devem ser discutidas e decididas com as diretorias das instituições e médicos que são profissionais de saúde capazes de avaliar riscos de contágio.

Atenciosamente

A diretoria
Fraternidade Espírita de Campanha do Quilo de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário