quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MENSAGENS II

Existe uma grande necessidade de gerenciar as mensagens que são distribuídas durante a campanha do quilo. A Fraternidade Espírita da Campanha do Quilo deve convocar seus diretores, as instituições que imprimem as mensagens e outros trabalhadores da campanha do quilo de boa vontade para formar uma equipe responsável pela escolha, impressão, distribuição e estatísticas relacionadas com mensagens. Essa equipe também deve ser responsável por orientar as instituições a veicular avisos de rodapé ao público em geral, esclarecendo o que é a campanha e para onde será destinado o produto das arrecadações.


Seleção das mensagens
É recomendável que as mensagens contenham ensinamentos compatíveis com a mais pura moralidade cristã. Devem ter por referência  os princípios do Sermão da Montanha explicados em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Atente-se para o fato de não estarmos defendendo que somente as mensagens com os textos de O Evangelho Seg o Espiritismo sejam distribuídas, não. O que dizemos é que todas as mensagens a serem distribuídas devem ser compatíveis, estarem de acordo com aquela obra básica da Doutrina Espírita, principalmente com os pontos puramente morais, em que todas as religiões se baseiam.
As mensagens psicografadas por F C Xavier devem ter prioridade. As comunicações de Emmanuel, André Luiz, Meimei, Maria Dolores que se refiram a moral do Cristo terão preferência sobre as demais. Isto porque a mediunidade do Chico é sem dúvida a mais segura da História do Espiritismo. São, seguramente, originadas das altas regiões espirituais, onde habitam os guias da Humanidade.
As mensagens devem ser curtas, que toquem o coração e falem sobre Amor, Humildade, Perdão, Paciência, Esperança e Fé em Deus.

Itens necessários nas mensagens
O panfleto deve trazer o título, os nomes do autor espiritual e do médium, bem como o livro e a editora de onde foi retirado o conteúdo no rodapé da página; deve também trazer o nome e endereço da instituição beneficiada pela campanha.

Mensagens mais indicadas para a distribuição no dia da arrecadação
Por essa razão, o dirigente deverá ter o cuidado de dar prioridade em distribuir mensagens que contenham o nome e endereço da instituição para onde será destinada a campanha. Adicionalmente, o dirigente solicitará aos trabalhadores da campanha que, vez por outra, chamem a atenção das pessoas, nas ruas para o endereço colocado no rodapé das mensagens e informem que, quem desejar, poderá fazer visitas aos abrigos.

Possíveis conteúdos dos rodapés das mensagens
Alternativamente, pode-se imprimir o nome, endereço e dias das reuniões da instituição promotora da campanha. Isso ocorrerá quando a instituição promotora for também a responsável pela impressão das mensagens.
Outra possibilidade de conteúdo do rodapé: Anúncios de eventos espíritas que estejam prestes a ocorrer, como palestras, seminários, exposições, etc.
Pode-se, finalmente apor no rodapé, endereços de páginas na internet que exibam mensagens dirigidas ao grande público. Essas mensagens dirigidas ao público podem ser por exemplo: esclarecimentos a respeito das finalidades, horários de realização da campanha, bem como a respeito de como o trabalhador se identifica, ou seja com o crachá
Ressalte-se, entretanto, que essas notas de rodapé nunca devem conter todas essas informações para que não comprometam o espaço destinado à mensagem propriamente dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário