quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DICA DO QUILO III - Reunião preparatória

Antes de sair às ruas, o dirigente da campanha colherá as assinaturas dos trabalhadores em um formulário com duas vias (esse formulário é padrão e distribuído em talões pela Fraternidade Espírita da Campanha do Quilo, aos grupos de campanhas adesas).

Neste formulário constam campos para inserção dos dados referentes à realização da campanha do quilo como o nome da Creche ou do Lar de Idosos beneficiado, quantidade de gêneros expressa em quilogramas e quantidade de dinheiro arrecadado. Haverá também campos, ao lado da assinatura dos participantes, específicos para anotação dos números dos crachás que cada um portará durante o trabalho.

Digna de nota é a necessidade de o dirigente permanecer atento ao controle dos crachás. Esses crachás são identificadores da campanha autorizada a realizar o trabalho pela Fraternidade do Quilo. O dirigente terá o cuidado de guardar em lugar seguro os crachás, manter controle sobre todos eles, conferindo vez por outra a sequência numérica dos mesmos. Alertará os participantes para devolvê-los ao final da campanha. Esclarecerá que nenhum legionário poderá levar o crachá para casa porque essa atitude é contrária às orientações da Fraternidade do Quilo e fragilizam a vigilância da sobre a reglaridade dos trabalhos realizados em sua jurisdição.

Serão preenchidos os campos referentes à identificação da instituição beneficiária e à assinatura dos participantes, apenas as quantidades arrecadadas, a assinatura do dirigente da campanha e do representante da instituição beneficiada serão apostas ao final da campanha.

Se houver mensagens espíritas, estas deverão ser divididas entre os legionários para distribuição ao público.
Ao selecionar as mensagens os dirigentes de campanha darão prioridade, nesta ordem, àquelas que constem o nome e o endereço das instituições beneficiadas, que constem o nome e endereço da instituição patrocinadora e finalmente às demais mensagens.

Ao final da preparação e antes da saída às ruas, será proferida uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário