segunda-feira, 28 de maio de 2012

Extensões da Campanha do Quilo.


A atividade da campanha do quilo dá margem ao desenvolvimento de outras tarefas beneméritas. Sempre que encontramos pessoas em miseráveis condições, doentes, acamadas, necessitadas de assistência, mandam as normas que devemos anotar nome e endereço, levar à escola do quilo para as providências cabíveis.

Nos dias de hoje, como o movimento da campanha cresceu muito, costuma-se levar ao conhecimento da instituição espírita promotora da campanha. Assim, as ações de amor ao próximo já intensas e meritórias durante a campanha, se ampliam. Podemos aliviar a dor. A campanha favorece, como nenhuma outra atividade a possibilidade de identificação do sofrimento humano. É evidente que abordar a todos nas ruas, a todas as residências que estiverem ao nosso alcance, constitui a genuína pesquisa de campo dos que precisam de ajuda.

Visitar os lares de idosos beneficiados ou não beneficiados pela campanha, é também ato de grande mérito e resulta em um bem estar celestial. Visitar as velhinhas nos abrigos, aplicar-lhes passe, aliviar perturbações, dores e até problemas de saúde é outra linda extensão da campanha do quilo. Visitar creches, participar, com humildade da administração dessas instituições é grande contribuição para construção de um mundo melhor.

Pessoas que, gostariam de realizar obras beneméritas mas, por diversas razões não realizam a campanha, podem participar das Extensões da Campanha do Quilo. Grandes ações de amor são efetivadas. Deus, neste momento disponibiliza oportunidades preciosíssimas aos que desejam melhorar seu proceder, reduzir o Egoísmo e o Orgulho; ampliar o amor e a fraternidade em si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário