segunda-feira, 18 de agosto de 2014

26ª SEMANA DO JOVEM ESPÍRITA DE PERNAMBUCO AGRADECE A TODAS AS INSTITUIÇÕES E OS PARTICIPANTES QUE COLABORARAM DIRETA E INDIRETAMENTE PARA O SUCESSO DO EVENTO

O jovem líder espírita Rodrigo Sales enviou-nos uma bela mensagem. Reproduzimos um trecho:


Queridos amigos e amigas, jovens luzes para o clarear do mundo, essa abençoada escola de todos nós. Nestes dias felizes em que Deus beijou o solo Pernambucano com a realização das atividades referentes à 26ª Semana do Jovem Espírita de Pernambuco ficamos observando o carinho e dedicação das instituições acolhedoras em proporcionar o melhor clima para todos os que até elas se dirigiam, a beleza dos inesquecíveis momentos artísticos que sensibilizaram os nossos corações e nos encheram de vontade de cantar a beleza de sermos eternos aprendizes da vida, o encanto e profundidade das lições que foram oferecidas pelos expositores das temáticas que iluminou as consciências de todos nós e nos chamou ao dever da ação.

E é sobre ação mesmo que viemos falar. Iniciamos nossas atividades numa manhã meigamente ensolarada de domingo. O inesquecível dia 20 de Julho de 2014, onde as nuvens dançavam nos céus de Pernambuco e permitiam que o clarão do astro rei pudesse acariciar a nossa alma enchendo-nos de esperança. Saíamos de nossos lares com o desejo de alcançar as pequeninas instituições de nossa nobre cidade Recife. E uns iam para o Cenáculo Espírita Casa de Maria, outros para o Centro Espírita Humberto de Campos, sorridentes jovens chegavam também ao Educandário Espírita Joana D’Arc, à Associação Espírita Templo da Criança, ao Centro Espírita Paulo de Tarso e outros se dirigiam até a Praça do Derby. Chegavam ansiosos, outros nervosos, tantos foram os que chegaram com a alegria estampada permanentemente no semblante, mas o importante: todos chegavam dispostos e dedicados ao serviço da luz.

E a luz realmente brilhou. Conta-nos o espírito de Djalma Montenegro de Farias que de cada agrupamento, pequenino no tamanho e grande no ideal de servir, saiam luzes que inundavam o céu do Estado. Foi um verdadeiro balé de luzes que só crescia à medida que os jovens batiam suas palmas e diziam: “É a Campanha do Quilo que pede uma ajuda em nome de Deus e em nome de Jesus”. As trevas cederam ao potencial do amor em ação. Grupos espirituais do plano superior da vida desceram e utilizando da sinfonia da prece em movimento que é a campanha do quilo iniciaram um gigantesco trabalho de socorro às zonas inferiores nas quais irmãos em retardo evolutivo ainda se limitavam a contemplar as paixões ilusórias do poder, do orgulho e do egoísmo.

Os céus de todo o Pernambuco, literalmente, toda a extensão pernambucana, foi banhada por uma luminescência tão grandiosa da qual proporcionou aos amigos da espiritualidade superior agir mais intensamente, sobretudo, nos círculos espirituais que trabalhavam contra o progresso da humanidade através dos jovens.

O nobre espírito amigo do movimento espírita Pernambuco aludiu ainda que é esse o verdadeiro caminho: A AÇÃO NO BEM. Sair das paredes dos Centros Espíritas e fazer que o Centro viva nos territórios onde a dor campeia e as escuridões instalam suas armas.
Somos luzes, queridos jovens, disse-nos Jesus afirmando nossa potencialidade divina. Buscamos a conquista da paz, entretanto ao forjá-la esquecemos de que o sacrifício norteará nossos passos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário