domingo, 6 de dezembro de 2015

Campanhas do Quilo de 06 de dezembro de 2016

Hoje, em Recife e Região Metropolitana foram realizadas várias campanhas do quilo. A população cooperou em favor de diversas obras sociais: Lares de Idosos, Alberge para cancerosos pobres, Creches, famílias pobres.

Vários trabalhadores, chamados legionários do quilo movimentaram-se em favor dos necessitados. Pediram de porta em porta, alimentos, material útil e dinheiro. Foram muitas dezenas de pessoas, ou talvez até centenas.

Interessante observar, dentre tantos exemplos, os trabalhos do Centro Espírita Pedro Carneiro. Essa instituição realiza campanha duas vezes por mês, aos primeiros e terceiros domingos. Obedece ao padrão da Fraternidade: inicia às 08h00 reunião preparatória, às 08h30 os legionários vão às ruas, às 11h00 retornam ao Centro Espírita Pedro Carneiro para apuração da arrecadação, registro, envio à instituição beneficiada e encerramento.

No primeiro domingo (06.12 é primeiro domingo) o trabalho é mais desafiador: na área reservada está, dentre outras elevações semelhantes, o Morro Nossa Senhora de Fátima, cujo acesso tem partes muito íngremes e exigem esforço de subida redobrado.

Os participantes desprendem muita energia, mas ao final da campanha, todos, conscientes do bem realizado, sentem-se muito felizes.

Apreciemos um trecho da subida:


Muito bem pessoal. Já com sacos cheios de doações. Excelente exemplo de amor ao próximo. Deus conserve a boa vontade de todos.

É justo lembrar que além do trabalho de arrecadação efetuada nas bases da cultura do amor fraterno, da humildade e de todas as virtudes que o Divino Mestre ensinou, os legionários distribuem em cada evento centenas ou milhares de mensagens espíritas cristãs de porta em porta, nas esquinas, nas lojas, nos bares, aos motoristas e passageiros de automóveis e ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário