domingo, 1 de dezembro de 2019

O óbulo da viúva


Em 01 de dezembro de 2019, estivemos em reunião com os centros espíritas da regional AF6.

Ouvi um relato comovente: Cristiana Stanford, coordenadora da reunião disse que tem uma região ao lado Imbiribeira que não está sendo coberta pela campanha do quilo. Ela entende, com razão, que nós precisamos procurar atender todas as áreas porque existem pessoas que têm grande gratidão pela campanha e que fazem questão de colaborar.

Cristiana informou que conhece uma senhora muito pobre que faz questão de dar mesmo que sejam pequenas doações,  até mesmo insignificantes doações. Na última vez que esteve na residência desta senhora, recebeu doações de palitos de fósforo. A senhora dividiu a única caixa de fósforos que possuía com a campanha do Quilo. Ficou com alguns palitos e doou também a caixa.

Cristiana perguntou se a caixa não faria falta, como ela iria riscar os fósforos para acender o fogão?

Ela respondeu dizendo que a pessoa que receber poderia precisar e que ela pode riscar os fósforos em uma pedra de amolar.

Essa senhora tinha sido anteriormente salva do suicídio por uma mensagem da campanha do quilo.

Esse exemplo de doações mínimas ofertadas por pessoas pobres lembra o óbulo da viúva e nos comove profundamente. 

Segundo Cristiana, a residência dela não está em área que atualmente está sendo feita a campanha do quilo. 

Ou seja, a mensagem é que precisamos cuidar da organização, da padronização, da expansão da campanha do quilo porque a campanha é trabalho de Jesus e Jesus disse Ide e pregai o Evangelho a todas as criaturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário