quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Campanha do quilo e desintoxicação do espírito


“De cada vez que praticamos uma boa ação, um ato generoso, uma obra de caridade, de dedicação, a cada sacrifício do “eu”, não sentimos uma espécie de dilatação interior? Alguma coisa parece expandir-se em nós; uma chama acende-se ou aviva-se nas profundezas do ser.
Essa sensação não é ilusória. O Espírito ilumina-se a cada pensamento altruísta, a cada impulso de solidariedade e de amor puro. Se esses pensamentos e atos se repetem, se multiplicam, se acumulam, o homem acha-se como que transformado ao sair de sua existência terrestre; a alma e seu invólucro fluídico terão adquirido um poder de radiação mais intenso.”
DENIS, Léon – O Problema do Ser, do Destino e da Dor – Cap XIX -  A Lei dos Destinos - Edição FEB.


Certa feita, após realizar a campanha do quilo um amigo me disse: Submeti-me a um tratamento de desintoxicação. Podemos afirmar com Léon Denis, o poeta filósofo e o mais atuante continuador de Allan Kardec na Europa do final do Século XIX, que a sensação do nosso amigo não foi ilusória.

Ainda, em nosso estado evolutivo, quando nos vemos em certos ambientes, ouvindo determinadas conversações destrutivas, sensuais, violentas, caluniosas, que desmerecem pessoas ausentes, e outras da espécie; quando atuamos com egoísmo com orgulho, humilhando os mais fracos ou simplesmente quando somos descortezes com o próximo, atraímos energias deletérias, malsãs que permanecem agregadas ao perispírito. Tais energias, se não forem substituídas pelas vibrações equilibradas do bem, se não reagirmos com determinação acabam por provocar a sensação de tristeza, desanimo e podem mesmo causar doenças.

Os remédios para tal estado de coisas é a auto educação moral. Aquela que nos leva a adquirir hábitos, costumes melhores. A oração, o estudo e a meditação em torno de temas elevados, a alegria sã, respeitosa, a prática da caridade acima de tudo são antidotos ao mal e vão purificando nossa alma nosso eu.

Uma campanha do quilo, de fato nos dá a sensação de leveza e de alegria interior, campanhas repetidas frequentemente, uma vez, duas, tres, quatro, cinco, ou até mais por mês vão consolidando essa sensação. Em uma palavra, nos desintoxicam.

As consequencias na limpeza e da saúde da alma é que nos predispõe ao perdão, vão nos livrando do sentimento patológico da mágoa e do rancor. Com o tempo o legionário do quilo passa a não sentir mais raiva ou qualquer sentimento de vigança.

O espírito ganha um grau de vibração que se alguém o ofender, o legionário passa a ter piedade do ofensor. Ou seja, a alma está significativamente desintoxicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário