terça-feira, 12 de abril de 2016

Dezoito de Abril

Estes dias nos lembram Allan Kardec e sua obra.

31 de março – rememoramos a desencarnação do codificador.

01 de abril – homenageamos a fundação da Sociedade de Estudos Espíritas de Paris.

18 de abril – prestamos honras ao lançamento de O Livro dos Espíritos.

Conhecemos o Evangelho do Mestre Jesus, os quatro evangelhos apresentados por Matheus, Marcos, Lucas e João; os relatos da vida do Redentor, seus ensinos, seus exemplos.

O tempo tratou de promover o progresso das ciências, das ideias. Assistimos ao progresso em todos os setores. A Humanidade não é mais a mesma que há 2.000 anos.

Tudo evoluiu. Nossa compreensão do Cristo, de sua vida, de suas palavras, porém eram vagas, contraditórias. Intuíamos a grandeza de suas palavras e dos seus atos. Mas quase tudo era incerto, incompreensível.

Muitos tentaram desvendar o sentido dos Evangelhos, mas ninguém cumpriu essa tarefa a contento. Tanto isto é verdade que apesar da majestade do Senhor Jesus, descrita no Novo Testamento, o crescimento da incredulidade era incontrolável.

A Ciência contrariava a Fé e o espírito humano aturdido não sabia de onde veio, para onde irá o que está fazendo nesta vida e porque sofre.

Tudo crescia se engrandecia, tecnologia, arte, legislação, ciência, filosofia. Só a Religião permanecia estagnada. O homem moderno só tinha à sua disposição uma concepção medieval de Deus, da alma e do destino.

Foi preciso a intervenção de forças sobre-humanas. Para preencher esse vazio a misericórdia divina nos surpreendeu enviando-nos a coletividade das maiores e mais importantes inteligências que viveram neste mundo. Filósofos, cientistas, homens de virtude.

O além se abriu. As comunicações mediúnicas nos revelaram a ciência do espírito, engrandecida, lógica, em harmonia com os progressos de todos os demais setores da inteligência.

Havia necessidade porém de um coordenador vivo, competente com amplos, abrangentes e profundos conhecimentos das ciências e das letras.

Foi assim que aquele que detém as rédeas do progresso terreste, enviou Allan Kardec para desempenho essa imponente tarefa.

Nada mais justo do que recordar sua via, sua missão, seus exemplos sua enorme virtude. Para isto, disponibilizamos um trabalho com resumo dessa importante temática.

E nada mais oportuno do que recordar, divulgar, comentar  O Livro dos Espíritos que disponibilizamos também em forma de slide, e homenageamos na data de hoje.

Saudemos Kardec, sua obra, sua via e especialmente O Livro dos Espíritos. Que nos trazem o Cristo de volta. Como o mestre mesmo havia prometido.


Boas comemorações a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário