domingo, 6 de novembro de 2011

OS VERDADEIROS PROFETAS E A CAMPANHA DO QUILO

Jesus alertou-nos: Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. – Conhecê-los-eis pelos seus frutos.

Em primeiro lugar, reflitamos sobre Deus, o Criador, incriado, Causa primária de todas as coisas, Legislador, Juiz, Engenheiro, Arquiteto do Universo. Detentor de todas as virtudes em grau supremo e infinito. A Ele devemos tudo, a vida, a morada terrestre, a evolução....o ser.

Conhecer e praticar Sua Lei eis o dever, o caminho para a felicidade imorredoura.

Jesus, seu enviado, modelo de comportamento, espírito puro por excelência. O maior conhecedor do Pai Eterno. Sua mensagem reflete com a máxima fidelidade Deus e sua Lei. Transmitiu sua mensagem ora clara ora em linguagem figurada e indecifrável ao longo de séculos. A humanidade ainda não estava suficientemente preparada para entender certos meandros do pensamento divino.

Allan Kardec, apóstolo de Jesus, cuja missão foi esclarecer pontos obscuros e aparentemente contraditórios da doutrina cristã, veio lançar as bases religiosas da civilização do futuro. Ciência, Razão e Religião harmonizam-se, reconciliam-se. O progresso moral e religioso recebeu potentíssima aliada: a Ciência.

Jesus e Kardec são as bases da sabedoria, da filosofia da campanha do quilo.

O tarefeiro da campanha do quilo possui grave dever: estudar e meditar os Evangelhos à luz do Espiritismo. Estudar o Espiritismo em seu aspecto teórico e prático. Ler, meditar, participar de trabalhos práticos, experimentais, mediúnicos. Isso é desejável, porque o Espiritismo fornece base preciosa para a melhoria moral e espiritual. É bem verdade, por outro lado, que para fazer a campanha do quilo não é obrigatório a condição de espírita, a crença no Espiritismo.

 O que é necessário é a consciência da moral cristã, a vontade e o compromisso em praticá-la.
O mandamento da campanha do quilo: Perdoar a todo momento qualquer ofensa é possível, mas  envolver o pensamento e o coração, aos finais de semana, na campanha e todos os dias no Evangelho e na obra kardequiana é um excelente recurso para a prática do perdão e do amor ao próximo.

Para frente companheiros. O Espiritismo está aí para nos livrar de muitos engodos, de muitos sofismas, de erros fantasiados de verdades.

Jesus e Kardec, base para nossas especulações filosóficas, para nossa orientação moral, para o fortalecimento nas provas da existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário