segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quando a pessoa dorme há a possibilidade de haver algum espirito que tome conta do corpo, resultando, assim, numa incorporação? Neste caso lembrei-me também dos casos de possessão.


Em verdade, nós designamos "incorporação" o fenômeno que deveria ser mais adequadamente chamado de "psicofonia". Regra geral,  não é necessário o espírito "entrar" no corpo do médium para que haja a comunicação psicofônica.

A alma do médium se projeta um pouco para fora do corpo, adquire maior lucidez espiritual, em alguns casos perde a consciência normal. Nesse estado, que nós chamamos "transe", fica mais sujeito às influências espirituais. O espírito comunicante age sobre o perispírito do médium; este, por sua vez, transmite a mensagem por meio do próprio corpo, atuando por intermédio do cérebro e dos nervos; aciona as cordas vocais e, assim, transmite a mensagem.

O sono é uma espécie de transe. Nesta condição, a alma fica mais sujeita às influências espirituais. Em alguns casos, a alma de quem dorme não se afasta muito do corpo; projeta-se um pouco para fora do organismo material e pode receber influências espirituais com mais facilidade do que quem está acordado.

É por isso que se recomenda fazer preces antes de dormir. Quem eleva o pensamento a Deus antes de se entregar ao sono atrai as influências dos bons espíritos e tende a ter sonos mais tranquilos. Quem não cultiva bons pensamentos ou possui débitos do passado e do presente ou se mantém indiferente à moral, ao bem, permanece mais frágil e pode receber influências dos espíritos perturbadores. Muitas vezes essa é a causa dos pesadelos.

As pessoas que cultivam o bem no dia a dia, que procuram educar-se nos ensinos cristãos, que fazem a campanha do quilo ou que praticam a beneficência, a caridade atraem os bons espíritos, dormem melhor e, dessa forma conquistam, gradativamente, o equilíbrio emocional e um prazer interior, espiritual muito melhor, muito superior aos prazeres materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário